Meio Ambiente e Planejamento

Servidores de duas secretarias recebem capacitação, em Imperatriz

Os servidores que recebem capacitação são das pastas de Meio Ambiente e Planejamento.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

IMPERATRIZ – Nessa segunda-feira (27), deu-se início o curso de capacitação para servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) e a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), com parceria da 3° Promotoria Especializada de Meio Ambiente. A programação está sendo realizada no auditório das Promotorias de Imperatriz, no parque Santa Lúcia, e se estende até nesta quinta-feira (30).

O curso tem duração de 16 horas e por isso, nesse período, as secretarias funcionarão somente no horário das 8h às 12h.

O promotor Jadilson Cirqueira, ministrou uma palestra de abertura, com o tema O Ministério Público e a Proteção ao Meio Ambiente e Urbanismo pelo Município . Ele ressalta que, “ é um momento para aprimorar e dar mais instrumentos, mais formação para os fiscais no trabalho diário nas ruas, seja de obras, fiscais de postura e que precisam receber diretrizes do Ministério Público”.

Para Janaíres Cazais Correia, diretora executiva da Semmarh, o curso visa atualizar as legislações, pois as mesmas mudam constantemente. Ela explicou, também, que são vários os procedimentos e autos de infração que, até o momento, eram desconhecidos pelos servidores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.