Dia Mundial da Água

Mudas de plantas são distribuídas à população na Praça de Fátima, em Imperatriz

Foram entregues cerca de 500 mudas

Imirante Imperatriz com informações da assessoria de comunicação.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Foram entregues quatro tipos de mudas diferentes
Foram entregues quatro tipos de mudas diferentes (Foto: Divulgação/ Sara Batalha )

IMPERATRIZ – A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), organizou um estande na Praça de Fátima, para distribuição de mudas de árvores, entrega de panfletos e orientação a população sobre poda, corte e o plantio das espécies distribuídas, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

Foram entregues cerca de 500 mudas, de quatro tipos: açaí, nim, aroeira e ipê.

Para o autônomo Antonio Rodrigues “é interessante essa iniciativa da Prefeitura para uma cidade de clima quente como a nossa. Mais arborizada, ela se torna mais bonita e mais agradável”.

O soldado do 50 BIS e guardião florestal, Washington Pereira, também, recebeu mudas e destacou a importância do plantio das árvores para preservar as nascentes. “Se não tomarmos providências, os nossos riachos e o rio vão acabar. É preciso fazer campanha educativa nas escolas”, enfatizou.

As pessoas interessadas em receber uma quantidade maior que 10 mudas precisam elaborar um oficio, solicitando as mudas e entregar aos técnicos ou coordenadoras do NEA, na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na Rua Rafael de Almeida, n° 600, Bacuri, próxima ao Incra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.