Saúde Pública

Hospital Socorrão adota critério para pacientes de outros municípios

Os pacientes deverão ter encaminhamento do hospital do município referente.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria de comunicação.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Gestores da saúde de cidades vizinhas e Imperatriz se reuniram para acordo.
Gestores da saúde de cidades vizinhas e Imperatriz se reuniram para acordo. (Foto: Divulgação/ Maria Almeida)

IMPERATRIZ – Em reunião com gestores da saúde de 12 municípios da Regional de Imperatriz, nessa quarta-feira (22), foi acordado que o Hospital Socorrão (HMI) só receberá pacientes de municípios da região, se forem encaminhados pelo hospital da cidade referente. Segundo a coordenadora, do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Neide Bastos, antes dos pacientes chegarem ao hospital, a equipe do NIR deve estar com os documentos, que têm de ser enviados via e-mail.

Na reunião esteve presente os secretários de Saúde das cidades de João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Sítio Novo, Campestre, Amarante, Porto Franco, Estreito, Lajeado Novo, Montes Altos, Ribamar Fiquene e Imperatriz.

"Nosso objetivo não é barrar ninguém, pelo contrário, queremos é melhorar as condições de atendimento. Com os municípios resolvendo os problemas que são de sua responsabilidade e nos enviando apenas o que foi acordado, conseguiremos otimizar os leitos e melhorar o acolhimento", ressalta o secretário Alair Firmiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.