Saúde

Prefeitura comemora os 12 anos de fundação do Samu em Imperatriz

A data foi lembrada com café para servidores e avaliação das atividades.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

IMPERATRIZ – Os servidores comemoraram, nesta quarta-feira (22), os 12 anos de atividades do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) de Imperatriz. A parceria, entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), pasta a qual o Samu faz parte, com instituição com o Exército Brasileiro, e a capacitação dos profissionais de saúde para atender melhor da população são os principais avanços do serviço.

O dia festivo começou com um café da manhã, que contou com a presença do prefeito Assis Ramos, do secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, o procurador-geral do município, Rodrigo do Carmo, o vereador Adhemar Freitas Jr e o coordenador da Unidade Regional de Imperatriz, Alexandro Freitas.

Durante a comemoração foi realizado, também, o sorteio de brindes aos servidores. A coordenação fez uma avaliação das melhorias implementadas no serviço nos últimos três meses, relativo a atual administração.

A aquisição de uma área para ampliação das instalações da base central, na Avenida Bernardo Sayão, a capacitação de servidores, a contratação de uma coordenadora médica e um farmacêutico para reforçar os serviços prestados à população, além de uma parceria com o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS), a unidade do Exército na cidade. Pela parceria, os profissionais de saúde atendem os soldados do Exército, que prestam assistência na manutenção das ambulâncias.

Foi destacada, também, pelo coordenador do Samu, Alexsandro Freitas, a parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que nos doou duas motos ao órgão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.