Procon

Procon realiza atendimentos para acertos entre endividados e credores

Esta semana, irá atender, 40 pessoas que não tiveram suas senhas chamada
Imirante Imperatriz com informações da assessoria de comunicação.21/03/2017 às 16h05

IMPERATRIZ – O Procon de Imperatriz, realizou nos dias 15 à 17 de março uma roda de negociações entre endividados e credores, na III Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento, com intuito de acompanhar e ajudar endividados.

Em stands montados no Imperial Shopping, foram realizados cerca de 1.175 atendimentos, que possibilitaram a liquidação de débitos, com juros menores e melhores condições de pagamento entre consumidores e empresas.

Durante os três dias, as equipes atenderam das 10 às 18h, com serviços de conciliações, renegociações e esclarecimentos sobre direitos do consumidor.

A maior procura foi para regularizar e consultar pendências nos órgãos de restrição ao crédito como SPC e Serasa.

A coordenadora do Procon de Imperatriz, Josineile de Sousa, diz que a procura para a negociação de dívidas foi intensa. “O momento serviu para o consumidor que está inadimplente liquidar suas dívidas, principalmente em relação aos lojistas que oferecerem descontos e quebras de juros sem multas”, afirmou.

Ela explicou que os casos envolvendo contratos de prestação de serviço, com administradoras de cartões de crédito, serão encaminhadas para a própria sede do Procon. “Algumas empresas não puderam estar presentes no evento, mas demonstraram interesse formulando seus pedidos de renegociação. Portanto, aquelas pessoas que nos procuraram e não tiveram atendimento em decorrência dessa ausência, serão encaminhadas para atendimento a partir da próxima semana”, esclarece.

A Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão vai atender, esta semana, 40 pessoas que não tiveram suas senhas chamadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.