Dia Mundial da Água

Aberta programação em alusão ao Dia Mundial da Água, em Imperatriz

O projeto <i> Água é vida </i>, está relacionado ao Dia Mundial da Água

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O projeto tem como objetivo a preservação dos riachos e Rio Tocantins.
O projeto tem como objetivo a preservação dos riachos e Rio Tocantins. (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

IMPERATRIZ – Nesta segunda-feira (20), A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), inicia a programação alusiva ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. A programação começerá na Secretaria Municipal de Política para Mulher (SMPM), a partir das 8h30.

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) desenvolve o projeto Água é vida todos os anos, e em 2017 o tema a ser abordado é Sem ela não podemos viver , com o objetivo de continuar às ações de preservação dos ecossistemas, riachos e do Rio Tocantins.

Ângela Lima, uma das coordenadoras do Núcleo, explica que o evento busca, também, contribuir para a conscientização da população sobre a importância da água, mostrando suas múltiplas utilidades, seu ciclo, bem como sua conservação. Os estagiários do curso de Técnico em Meio Ambiente do IFMA estarão presentes para auxiliar nas ações.

A programação se estende até o dia 23 de março, e serão realizadas diversas atividades, tais como, palestras em praça pública; distribuição de sacolas para câmbio; entrega de panfletos, blitz educativa; plantio de mudas, entre outras práticas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.