Qualificação

Começa o curso técnico em agronegócio do Senar em parceria com o Sinrural

O curso de formação técnica, cujas aulas começaram esta semana, é gratuito.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O curso está ocorrendo nas dependências do parque de exposições.
O curso está ocorrendo nas dependências do parque de exposições. (Divulgação /Ascom)

IMPERATRIZ – Começou nesta semana o Curso Técnico em Agronegócio da Rede E-Tc-MEC via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) e a prefeitura. A aula inaugural foi sábado (11), na sede do sindicato, no parque de exposições com a presença de parceiros e convidados.

Com a duração de dois anos, o curso tem por objetivo formar profissionais que vão trabalhar diretamente na administração das fazendas na Região Tocantina.

“Enquanto gestão do Sinrural estávamos há praticamente dois anos, tentando junto a CNA, conseguir esse curso e felizmente agora conseguimos trazê-lo. É bom que se diga que, além da gratuidade, o curso em o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) para o profissional depois de formado”, disse o presidente do Sinrural, Renato Pereira.

Pelo cronograma, as turmas são formadas por trinta alunos. A cada seis meses são abertas novas turmas.

“Quando formar a primeira turma, esses técnicos formados diretamente nas fazendas dos proprietários rurais, o que significa que a parte técnica e administrativa das fazendas vão ser trabalhadas com profissionalismo”, destacou. Dentre as vantagens, segundo Renato Pereira, estão o melhor controle dos gastos, os investimentos e a melhor produção.

A liderança fez questão de lembrar que o curso, também, vai ser importante para a população por abrir vagas de emprego no setor agropecuário.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.