Campanha da Fraternidade 2017

Diocese de Imperatriz a apresenta Campanha da Fraternidade em Tribuna Popular

A apresentação da CF ao vereadores foi durante a sessão desta terça-feira (14).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O administrador diocesano, padre Francisco Lima durante a sessão desta terça-feira (14).
O administrador diocesano, padre Francisco Lima durante a sessão desta terça-feira (14). (Foto: Divulgação/ Raimundo Primeiro)

IMPERATRIZ – O administrador diocesano de Imperatriz, padre Francisco Lima Soares, acompanhado de coordenadores e religiosos, participou da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores de Imperatriz para divulgar a Campanha da Fraternidade 2017 para os vereadores. O tema da CF este ano é Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida e o lema Cultivar e guardar a Criação com base no livro de Gêneses 2,15.

O líder religioso destacou a importância do envolvimento da Igreja Católica nos eventos e debates que visem a proteção do meio ambiente, em acordo com a mensagem do Papa Francisco na Carta Encíclica Lauto Si , que significa Louvados seja, por meio da qual ele critica o consumismo e o desenvolvimento irresponsável.

A CF 2017 foi aberta oficialmente em Imperatriz domingo, 5 de março, quatro dias após o lançamento para a imprensa, na manhã da quarta-feira de cinzas (1º), durante evento realizado na Igreja Santa Teresa.

A CF ocorre todos os anos na Quarta-feira de cinzas, no período da quaresma, mas com reflexos em todo o Ano Litúrgico. A programação da CF ocorre em todas as paróquias das microrregionais da Diocese de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.