Audiência pública

Plano Diretor de Imperatriz é discutido em audiência pública na Câmara

Os trabalhos de elaboração do Plano Diretor foram retomados no ano passado.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

IMPERATRIZ – Em elaboração desde o ano passado, o Plano Diretor de Imperatriz foi objeto de uma audiência pública realizada nessa quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores. O projeto foi apresentado pelo secretário municipal de Planejamento Urbano (Seplu), Fidelis Uchoa e equipe responsável pelo trabalho.

Fidelis Uchoa fez uma espécie de prestação de contas do andamento do trabalho de elaboração do plano que está sendo denominado de Plano Diretor Participativo do Município de Imperatriz e está sob a responsabilidade técnica da Fundação Sousãndrade.

Além de Uchoa, também, participou da apresentação, a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

O secretário Uchoa disse que a administração do prefeito Assis buscou informações das etapas de elaboração do Plano Diretor Participativo do Município de Imperatriz, ocasião em que descobriu que, ainda, havia um débito com a Fundação Sousândrade que, segundo ele, foi quitado agora, para que a instituição possa continuar na execução desse importante plano.

Representantes do Conselho das Cidades, que representam vários segmentos da sociedade na elaboração do plano, também, participaram da audiência pública. Um representante da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), também, participaram da audiência para tirar dúvidas a respeito de atribuições da companhia no processo de elaboração do plano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.