Qualificação

Professores da rede municipal recebem capacitação em mídias digitais, em Imperatriz

A capacitação ocorre no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Imperatriz.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Os professores da rede municipal estão passando por qualificação sobre mídias digitais.
Os professores da rede municipal estão passando por qualificação sobre mídias digitais. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Os professores dos anos iniciais e coordenadores de escola começaram a participar de um curso para aprenderem a usar melhor as mídias digitais. As aulas ocorrem no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O projeto A hora é agora , desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem por objetivo é qualificar cerca de 90 profissionais, de 12 escolas, para utilizarem recursos tecnológicos digitais em sala de aula.

“Nessa primeira etapa a seleção das escolas foi feita a partir de diagnóstico das condições de uso dos laboratórios de informática de cada instituição. Além dos professores e coordenadores, também, podem participar os servidores que cuidam desses laboratórios”, explica o secretário indicado de Educação, Josenildo José Ferreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.