Chuvas

Defesa Civil anuncia vistoria em equipamentos que medem chuva e nível do Rio Tocantins

A medida vai ajudar no trabalho da Superintendência Municipal da Defesa Civil.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Técnico da Defesa Civil manuseia equipamento que mede intensidade das chuvas.
Técnico da Defesa Civil manuseia equipamento que mede intensidade das chuvas. (Foto:Divulgação/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz.)

IMPERATRIZ – Os equipamentos que medem a intensidade das chuvas e o nível do Rio Tocantins, em Imperatriz, passaram por vistorias sob o acompanhamento da Superintendência Municipal da Defesa Civil. A manutenção vai ajudar no trabalho preventivo da Defesa Civil em períodos de chuva como ocorre atualmente em Imperatriz e municípios vizinhos.

O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, ressaltou que o serviço é feito por uma equipe da empresa responsável pelos equipamentos, mas sob o acompanhamento de técnicos da pasta municipal. Ele lembrou que foi feita a manutenção na régua telemétrica, dispositivo que emite informação, via online, sobre o nível do rio e ajustados os pluviômetros, equipamentos que fazem a medição da quantidade das chuvas na cidade.

De acordo com Chico do Planalto, as vistorias fazem parte do planejamento da Defesa Civil para eventuais situações de emergência

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.