Educação

Projeto pretende informar estudantes sobre câncer em Imperatriz

Objetivo do projeto é de produzir cartilhas para distribuição nas escolas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O objetivo do projeto é de produzir cartilhas informativas a serem distribuídas nas escolas.
O objetivo do projeto é de produzir cartilhas informativas a serem distribuídas nas escolas. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Um projeto que foi lançado em Imperatriz tem o objetivo de desenvolver materiais informativos sobre alguns tipos de cânceres e também sobre diagnóstico e prevenção, a serem distribuídos a estudantes da educação básica da cidade.

Estiveram presentes a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, por intermédio da equipe Médica do Dr. Gumercindo Leandro, além de representantes de escolas públicas e particulares de Imperatriz.

Serão desenvolvidas cartilhas de orientações sobre prevenção e diagnóstico de diversos tipos de cânceres que acometem principalmente a população brasileira voltadas para o público da Educação básica. Estas cartilhas serão utilizadas por professores das redes públicas e particulares de ensinos.

Os conteúdos pedagógicos irão orientar os professores como trabalhar o tema em sala de aula utilizando recursos tais como: atividade lúdicas e práticas, paródias, vídeos, oficinas, entre outras.

Na ocasião de lançamento, foi discutido o conteúdo das cartilhas e apresentado o mascote do projeto, que será um camaleão, escolhido pelos próprios estudantes por sua capacidade de mudar de coloração, representando assim os diversos tipos de cânceres que precisam ser combatidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.