Luto

Morte de Adalberto Franklin comove redes socais

Internado há três semanas, Frankin morreu após sofrer um AVC.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Frankin morreu após sofrer um AVC.
Frankin morreu após sofrer um AVC. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A morte do jornalista e escritor Adalberto Franklin Pereira de Castro, ocorrida na noite dessa quinta-feira (2) comoveu as redes sociais. Internado há três semanas num hospital particular, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), Franklin morreu aos 54 anos.

Comovidos, muitos internautas externaram tristeza pela morte do escritor nas redes sociais. “Meu coração não tem dedos. Se os tivesse, não escreveria o que estou escrevendo. Apelo para o mais forte em mim para deixar aqui estas palavras: Adalberto Franklin, amigo, colega, confrade, parceiro de ideias e ideais, irmão de utopias, deixa-nos”, anunciou e escritor Edmilson Sanches, amigo pessoal de Franklin.

“É com tristeza que recebo a notícia do falecimento de Adalberto Franklin, grande escritor e historiador da nossa cidade e região. Que Deus possa confortar minha os familiares e amigos”, postou o internauta Raynan Ferreira.

A equipe do jornal O Progresso divulgou a seguinte nota: “A equipe do jornal vem a público externar seus sentimentos pelo falecimento do seu nobre companheiro Adalberto Franklin. Por anos, editor de O Progresso em Imperatriz e de O Progresso em Araguaína (TO). Condutor de uma 'pena' absorvente, às vezes, irônica, enquadradora de uma visão de mundo, global, e justamente por isso, condutora de direitos difusos, como jornalista e editor, Franklin, certamente transporta céus adentro a honra de muito ter contribuído para a cultura e a conservação dos valores da história de Imperatriz e alhures. Que Deus o tenha, o guarde, nesse chamado, ao qual muito justamente se juntará a outros valores que o Senhor busca para habitar sua morada”.

O corpo de Adalberto Franklin está sendo velado na casa da família, Pereira de Castro, na Rua João Pessoa, nº 1000, bairro Bacuri. O velório ocorre durante toda esta sexta-feira (3). Neste sábado o corpo irá para a Academia de Letras, cuja entidade, Adalberto era membro, onde será velado das 8h às 10h. Em segunda, segue para o enterro, no cemitério Campo da Saudade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.