Luto

Fundação Cultural e Governo do Estado emitem nota de pesar pela morte de Adalberto Franklin

O jornalista e historiador Adalberto Franklin morreu nessa quinta (2), aos 54 anos.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Adalberto Franklin deixa um grande legado para a história de Imperatriz.
Adalberto Franklin deixa um grande legado para a história de Imperatriz. (Foto: Reprodução/ Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão)

IMPERATRIZ – A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e o governo do Estado emitiram, nesta sexta-feira (3), nota de pesar pela morte do jornalista e historiador Adalberto Franklin.

Em nota assinada distribuída aos meios de comunicação e redes sociais, o atual presidente da Fundação Cultural, Chiquinho França, lembra que Adalberto Franklin foi o primeiro presidente da pasta, em 1996.

Noutro trecho, a nota ressalta que Adalberto deixa um grande legado para a cidade com suas inúmeras pesquisas: “Jornalista, escritor, editor, historiador, fiel amante de nossa cultura, pesquisador nato de nossos valores históricos...”

Já a nota de pesar publicada no site do governo do Estado, lembra a trajetória de Adalberto como “escritor e editor, além de ativo militante político ligado às causas da democracia”.

Nota de Pesar da Fundação Cultural

A Fundação Cultural de Imperatriz registra seu pesar diante do falecimento prematuro de Adalberto Franklin.

Jornalista, escritor, editor, historiador, fiel amante de nossa cultura, pesquisador nato de nossos valores históricos...

Não faltam atributos que possam sintetizar o legado que Adalberto deixou para todos nós, inclusive de ser o primeiro presidente de nossa instituição, em 30 de abril de 1996.

Que a luz e o amor divinos pairem sobre todos os familiares e amigos nesse momento de perda e de dor.

Como imortal das letras, Adalberto Franklin agora habita o maior grau do intelecto humano: a paz espiritual.

Chiquinho França, presidente da Fundação Cultural.

Nota de Pesar – Adalberto Franklin

O Governo do Maranhão lamenta a morte do jornalista e historiador Adalberto Franklin, ocorrida na noite desta quinta-feira, 2, na cidade de Imperatriz.

Adalberto Franklin marcou sua trajetória também como escritor e editor, além de ativo militante político ligado às causas da democracia.

Fundou a Ética Editora e foi um dos principais organizadores do Salão de Livros de Imperatriz(SALIMP), um dos mais importantes eventos literários do Maranhão. Membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão(IHGM).

O Governo do Estado se solidariza com familiares, amigos e admiradores do jornalista Adalberto Franklin, neste momento de dor e sofrimento.

São Luís, 3 de março de 2017.

Governo do Estado do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.