Prisão

Fiscalização de construções irregulares ocorre em Imperatriz

A inspeção contará com a presença da polícia ostensiva.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria03/03/2017 às 09h02

IMPERATRIZ - Com o auxílio de agentes da Polícia Militar, os fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) irão inspecionar obras na cidade que estejam obstruindo o passeio público. O objetivo da ação é proporcionar livre acesso às calçadas e facilitar o fluxo de pedestres.

A verificação às construções irregulares teve início nesta semana. A inspeção contará com a presença da polícia ostensiva, para cumprir as determinações da pasta.

A decisão foi tomada após uma equipe da Seplu ter feito uma vistoria, no final de semana, e notificado o proprietário para não continuar a construção do empreendimento, que dificultava a circulação de pessoas na área, mas os pedreiros ignoraram o aviso e continuaram a obra. Mediante essa situação, a Secretaria terá o acompanhamento dos militares durante as fiscalizações.

Para este caso, o secretário Fidélis Uchôa explicou que “de acordo com a norma legal, foi concedido o prazo de 24 horas ao construtor, que só aguardou passar as festividades de carnaval e construiu no passeio público”, explicou.

Uchôa disse ainda que o setor jurídico da pasta está tomando as providências legais e que todo procedimento foi realizado conforme o Código de Postura do Município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.