Nesta quarta-feira de cinzas

Diocese de Imperatriz apresenta a programação da Campanha da Fraternidade 2017, nesta quarta

A programação será apresentada para os profissionais de comunicação.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
A Campanha da Fraternidade terá a programação divulgada de forma detalhada aos profissionais de comunicação.
A Campanha da Fraternidade terá a programação divulgada de forma detalhada aos profissionais de comunicação. (Foto: Divulgação/ Pastoral da Comunicação da Diocese de Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz vai apresentar na manhã desta quarta-feira (1º), à jornalistas, representantes de movimentos e pastorais a programação do lançamento da Campanha da Fraternidade 2017. A apresentação será feira pessoalmente pelo administrador diocesano, padre Francisco Lima Soares, em café da manhã no salão da paróquia de Santa Teresa D´Ávila, padroeira e cofundadora de Imperatriz.

-“Nossa intenção é reunir o maior número possível de comunicadores. Entendemos que todos são formadores de opinião, e gostaríamos de contar com a participação desses profissionais na multiplicação do projeto da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema e o lema estão direcionados a todos nós, e não apenas a um grupo específico da população brasileira” - disse o padre Edinaldo Pereira coordenador Diocesano e Regional da Pastoral da Comunicação.

Padre Edinaldo lembrou que o encontro desta quarta-feira será o “lançamento” da CF para a imprensa, e que no próximo fim de semana a igreja fará o lançamento oficial aos leigos em celebrações que estão sendo planejadas em cada microrregião.

Campanha da Fraternidade 2017

A Campanha da Fraternidade, é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil. A CF 2017 envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil.

A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

Este ano o tema é: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida, e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.