Nova crise hídrica?

Imperatriz volta a ficar sem água nas torneiras, nesta sexta-feira

A alta turbidez da água levou a Caema a suspender fornecimento de água.
Imirante Imperatriz24/02/2017 às 11h29

IMPERATRIZ – Está faltando água nas torneiras em bairros de Imperatriz, desde o início da manhã desta sexta-feira (24). A previsão da Gerência Regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), é que o abastecimento seja normalizado, ainda, hoje.

Em nota distribuída aos meios de comunicação a Caema informou que a interrupção no fornecimento de água para a cidade se deu em razão do aumento significativo da turbidez da água bruta captada do Rio Tocantins.

A empresa ressaltou, na nota, que devido ao problema, em alguns momentos, foi necessário parar de captar água. Veja a nota completa:

Nota da Caema

Informamos que o interrompimento do abastecimento de agua ocorrido durante a madrugada de hoje (24/02/17), se deu pelo aumento significativo da turbidez e cor da água bruta do Rio Tocantins.

Nossos técnicos, trabalharam durante todo esse período no intuito de fornecer água de qualidade, dentro dos padrões de consumo preconizados pela Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.

Em alguns momentos se fez necessário a parada total do sistema de abastecimento, quando a água apresentou grandes variações nas suas características dificultando o tratamento.

Portando, não é verdade a notícia de que houve um problema com uma das bombas da capitação.

Informamos ainda que a instabilidade já está sendo resolvida e ainda pela manhã, o fornecimento voltará ao normal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.