Quadro clínico

Adalberto Franklin tem piora no seu quadro clínico

Em razão do tempo de dependência ao tubo, ele está com pneumonia e febre alta.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Adalberto Franklin foi internado após sofrer um AVC.
Adalberto Franklin foi internado após sofrer um AVC. (Foto: Arquivo/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Internado desde o dia desde o último dia 9, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o jornalista, escritor e historiador Adalberto Franklin teve uma piora em seu quadro clínico, nessa terça-feira (14). Ele está internado num hospital particular de Imperatriz, onde segue entubado e sedado.

“Infelizmente, o quadro clínico do Adalberto apresentou piora. Em razão do tempo de dependência ao tubo (aparelho respiratório), ele está com pneumonia e febre alta. Está sendo resfriado com cobertor embebido em álcool e medicado com antibióticos”, informou sua filha, a também jornalista Mariana Castro. “Se antes a nossa preocupação e dos médicos era tirar os sedativos e o aparelho o quanto antes, agora é tratar a pneumonia”, completou a jovem que pede orações.

Leia também:

Jornalista e historiador Adalberto Franklin é internado em estado grave com AVC

Adalberto Franklin apresenta melhoras em seu estado de saúde

Integrante da Academia de Letras de Imperatriz (AIL), Adalberto estava participando da reunião semanal na entidade, quando passou mal, e teve de ser levado ao hospital às pressas. De lá para cá, ele segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.