Fiscalização

Combate à poluição sonora é realizado em Imperatriz

Na ação foram fiscalizadas casas noturnas, igrejas e residências.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Na ação foram fiscalizadas casas noturnas, igrejas e residências.
Na ação foram fiscalizadas casas noturnas, igrejas e residências. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Foram realizadas novas ações de fiscalização contra os barulhos excessivos em diversos bairros de Imperatriz. O objetivo da ação foi coibir o uso abusivo de som acima do permitido pelo Código de Postura do Município. Durante a ação foram fiscalizadas casas noturnas, igrejas e residências.

Conforme o código, são proibidos ruídos que causem desconforto acústico produzidos por aparelhos ou instrumentos de qualquer natureza, exceto quando autorizados.

A secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, explica que as fiscalizações são atividades da pasta. “São de rotina e têm o objetivo de verificar se os estabelecimentos estão funcionando de forma legal, por meio de aferição ou medição de som”. Ela acrescentou ainda, que os empreendimentos devem estar de acordo com as condições determinadas nas licenças emitidas pela própria secretaria, para que não sejam fechados.

De acordo com a fiscal Rita Yrla, o trabalho é desenvolvido por uma equipe de fiscais que conta com equipamento específico para medir o volume do som e a ação será chefiada pelo coordenador de Poluição Sonora daquela pasta, Anwar Amorim.

As denúncias de abuso de som também podem ser feitas diretamente na Sema, que está localizada na Rua Rafael de Almeida, n° 600, bairro Bacuri, ao lado do Incra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.