Infraestrutura

Assis Ramos tenta resolver problema dos buracos em Imperatriz

O gestor disse que até a próxima semana os trabalhos serão iniciados.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Assis Ramos garante que o problema será resolvido.
Assis Ramos garante que o problema será resolvido. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Com as fortes chuvas dos últimos dias em Imperatriz, as erosões tomaram conta da cidade, o que tem aumentado os riscos de acidentes. Os buracos estão por toda à parte, desde ruas do Centro aos bairros.

Para sanar o problema, o prefeito Assim Ramos disse que depende de tempo para fazer as licitações. “Estou há 44 dias na gestão. E, não tem qualquer licitação nesse país que saia em menos de 60 ou 90 dias. Quando assumi a gestão, não assumi nenhum contrato acobertando o município para fazer este tipo de trabalho (pavimentação). Não sou quem estou dizendo, é a legislação. A situação que a gente recebeu”, esclarece o gestor.

Assis atribui a situação às chuvas e a burocracia. “Para eu fazer um contrato com uma empresa que faça esse tipo de trabalho, demanda tempo. Não vou contratar uma empresa de forma irresponsável sem a devida licitação, sem o devido procedimento legal”, justificou o prefeito ressaltando que “ninguém imaginava, nem eu, nem a população, que iria ter esse volume de chuva exagerado de água no município, cerca de 40% a mais de chuva se comparado ao ano passado”.

O prefeito reconhece os dois problemas e garante que está correndo contra o tempo para fazer a contratação da empresa que fará o serviço de tapa-buracos, pavimentação e drenagem. Mas que precisa de tempo. “Tem regiões da nossa cidade que são verdadeiras bacias, a água cai e forma um volume e acaba inundando a cidade”, diz. “Não é um problema da minha gestão, é um problema da cidade” ressalta antes de afirmar que não é uma justificativa”. Não sou de fugir da minha responsabilidade. “Não sou culpado disso (ruas esburacadas), mas tenho consciência que sou o responsável. Agora, a população tem que saber que para se contratar uma empresa, tem que ter tempo”.

Assis disse, porém, que está correndo contra o tempo. “Não estou parado. Estou correndo para fazer estas contratações. Eu acredito que nesta semana eu já resolva a questão legal e na próxima semana, já começa esse trabalho de tapa-buracos”, afirmou o prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.