Meio Ambiente

Semana ecológica incentiva profissionais do transporte em Imperatriz

O objetivo da campanha é chamar a atenção quanto ao abalo ambiental.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O objetivo da campanha é chamar a atenção quanto ao abalo ambiental.
O objetivo da campanha é chamar a atenção quanto ao abalo ambiental. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Com o intuito de estimular o debate sobre os impactos ambientais causados pelo intenso consumo e incorreto descarte de resíduos, o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), realizam a Semana de Responsabilidade Socioambiental, em Imperatriz. O evento ocorre a partir desta segunda-feira (13), e vai até sexta-feira (17), na unidade do Sest/Senat da cidade.

O objetivo da campanha é chamar a atenção quanto ao abalo ambiental que o consumo desenfreado de elementos essenciais para a sobrevivência pode gerar. O diferencial do evento é o foco destinado às empresas e trabalhadores do transporte, devido ao intenso uso de veículos geradores de gases poluentes e o descarte inadequado de resíduos na estrada. Apesar do direcionamento ao público do transporte, a programação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

“Como entidade que sabe a contribuição e modificação social que realiza, o Sest/Senat vê no tema ‘sustentabilidade’ uma importante forma de levar boas práticas para a sociedade, pois no contexto em que vivemos, no tocante a economia sustentável, podemos fazer as empresas e a população refletir sobre bem-estar aliado ao meio-ambiente”, explica o coordenador de promoção social.

O evento conta com um ciclo de palestras sobre diversos temas acerca da conscientização ecológica. Alguns, por exemplo, são Eficiência Energética, Sustentabilidade: Ênfase em qualidade de Vida, Coleta Seletiva e a as Alternativas Práticas de Uso, Eficiência e Produção mais Limpa, Aplicabilidade da Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, pelo promotor de justiça do meio ambiente, Jadilson Cerqueira.

A semana faz parte da Campanha Nacional de Responsabilidade Socioambiental. Durante toda a programação serão distribuídos brindes, camisetas e panfletos informativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.