Combate ao câncer

Ampare vai manter campanha por oncologia pediátrica em Imperatriz

A entidade filantrópica divulgou calendário de atividades para este ano.
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz13/02/2017 às 15h03

IMPERATRIZ – Um bazar beneficente, a programação do Dia Mundial de Combate ao Câncer e ações na luta pela oncologia pediátrica estão entre as principais atividades do calendário da Associação de Amparo aos pacientes de câncer da Região Tocantina (Ampare) para este ano. A programação da entidade filantrópica, que atende pacientes carentes acometidos por câncer, foi divulgada nesta segunda-feira (13).

Em reunião realizada no fim de semana, a direção e voluntários da entidade definiram estratégias de uma reunião que agendaram para esta terça-feira (14), em São Luís, com o secretário de Saúde do Estado. O assunto será a solicitação de instalação da oncologia pediátrica em Imperatriz, uma antiga demanda para atender a Região Tocantina, que não conta com o tratamento contra o câncer infantil.

Também acertada a realização de um show beneficente em comemoração aos 13 anos da Ampare, no dia 17 março, a partir das 20h, na quadra do Centro Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho). A entrada custa R$ 40,00 e seis bandas farão as apresentações.

Os ingressos podem ser garantidos com os voluntários ou na Ótica Visotec, localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre ruas Ceará e Rio Grande do Norte.

Para o dia 8 de Abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, os voluntários pretendem fazer o que denominaram de “promoção de saúde e prevenção”. O local e o horário ainda estão sendo avaliados. O Bazar Beneficente está agendado para o dia 9 de Abril, na Casa Solar, localizado na Av. Newton Bello, logo após o campus do Instituto Federal (IFMA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.