Combate ao câncer

Ampare vai manter campanha por oncologia pediátrica em Imperatriz

A entidade filantrópica divulgou calendário de atividades para este ano.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Voluntários da Ampare após reunião do fim de semana que definiu calendário divulgado hoje.
Voluntários da Ampare após reunião do fim de semana que definiu calendário divulgado hoje. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Um bazar beneficente, a programação do Dia Mundial de Combate ao Câncer e ações na luta pela oncologia pediátrica estão entre as principais atividades do calendário da Associação de Amparo aos pacientes de câncer da Região Tocantina (Ampare) para este ano. A programação da entidade filantrópica, que atende pacientes carentes acometidos por câncer, foi divulgada nesta segunda-feira (13).

Em reunião realizada no fim de semana, a direção e voluntários da entidade definiram estratégias de uma reunião que agendaram para esta terça-feira (14), em São Luís, com o secretário de Saúde do Estado. O assunto será a solicitação de instalação da oncologia pediátrica em Imperatriz, uma antiga demanda para atender a Região Tocantina, que não conta com o tratamento contra o câncer infantil.

Também acertada a realização de um show beneficente em comemoração aos 13 anos da Ampare, no dia 17 março, a partir das 20h, na quadra do Centro Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho). A entrada custa R$ 40,00 e seis bandas farão as apresentações.

Os ingressos podem ser garantidos com os voluntários ou na Ótica Visotec, localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre ruas Ceará e Rio Grande do Norte.

Para o dia 8 de Abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, os voluntários pretendem fazer o que denominaram de “promoção de saúde e prevenção”. O local e o horário ainda estão sendo avaliados. O Bazar Beneficente está agendado para o dia 9 de Abril, na Casa Solar, localizado na Av. Newton Bello, logo após o campus do Instituto Federal (IFMA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.