Reação

Comissão é formada para tentar impedir fechamento de bancos em Imperatriz

A sessão especial que discutiu e criou a comissão, foi nessa sexta-feira (10).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Vereadores fizeram sessão especial para discutir sobre o fechamento de bancos em Imperatriz.
Vereadores fizeram sessão especial para discutir sobre o fechamento de bancos em Imperatriz. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Em sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores, nessa sexta-feira (10), ficou definido que vereadores vão formar uma comissão, que será composta por deputados estaduais e representantes de entidades classistas, para ir à Brasília para tentar impedir o fechamento de agências bancárias em Imperatriz.

Os alvos são as presidências do Banco do Brasil (BB) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Em Imperatriz e comissão vai visitar, ainda, a seccional da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

A sessão especial, também chamada de audiência pública, foi realizada durante praticamente toda a manhã dessa sexta-feira e contou com a presença de vereadores, o deputado estadual Marco Aurélio, o superintendente do BB no Maranhão, Raul Wahbe, e de representantes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), bancários, Procon/MA, OAB e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema).

Durante o evento os vereadores informaram que vão votar Moção de Repúdio contra a decisão do BB, BNB e Fazenda Nacional de fechar a agência do Banco do Brasil (BB) da Praça da Cultura, e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) da Avenida Bernardo Sayão. Os bancos alegam decisões nacionais sobre reajustamento e contenção de gastos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.