Em Imperatriz

Exército vai participar de campanha de combate ao Aedes aegypti em Imperatriz

A campanha será realizada no período do dia 13 ao dia 17 de fevereiro.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O secretário de Saúde, o prefeito Assis Ramos, o comandante do 50º BIS e oficial integraram mesa durante entrevista.
O secretário de Saúde, o prefeito Assis Ramos, o comandante do 50º BIS e oficial integraram mesa durante entrevista. (Foto: Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – O Exército Brasileiro, por meio do 5º Batalhão de Infantaria de Selvas (50 BIS), vai participar de uma campanha, em parceria com a prefeitura, com objetivo de combater o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Zika e a Febre Chikungunya.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (8), o comandante do 50º BIS, tenente Coronel Roberto Furtado Batista detalhou sobre as estratégias da ação. Do evento participara o prefeito Assis Ramos e técnicos da área da Saúde.

“Estaremos fazendo visitas nos bairros onde a situação é mais crítica, cobrindo pelo menos um terço da área total da cidade. Agora temos o reforço de um drone, para possibilitar a vigilância em casas fechadas”, ressaltou o comandante.

Na ação preventiva, que vai ser realizada n período de 13 a 17 de fevereiro, o objetivo é evitar índices mais elevados de infestação dos focos do mosquito. Militares do exército atuarão juntamente com os agentes de endemias do município.

As equipes vão atuar de acordo com um levantamento das áreas de risco da cidade, e vão fazer visitas, distribuir materiais informativos e destruir focos do mosquito transmissor das doenças.

“O objetivo é educar e fazer essa força-tarefa para ampliar as ações de combate ao mosquito. Já começamos pelas escolas. Temos que trabalhar nossa base, e é na escola onde se modela a cultura e a forma de agir das pessoas”, ressalta o prefeito Assis Ramos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.