Câmara de Vereadores

Câmara aprova Indicação sobre criação do Fundo Municipal do Idoso

A Indicação foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (7).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Indicação prevê a criação do Fundo Municipal do Idoso em Imperatriz.
Indicação prevê a criação do Fundo Municipal do Idoso em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O plenário da Câmara de Vereadores discutiu e aprovou na sessão ordinária dessa terça-feira (7), uma Indicação que pode resultar na criação do Fundo Municipal do Idoso. O tema foi levantado pela vereadora Maura Barroso, ex-diretora da Casa do Idoso, e foi discutido por vários outros vereadores em a partes.

Barroso disse que o Poder Executivo deve criar, com urgência, o projeto do Fundo do Idoso por este ser fundamental para políticas públicas de apoio, atendimento e valorização do idoso.

A Indicação da vereadora Maura Barroso (Pros), foi subescrita pelos vereadores Carlos Hermes (PCdoB), Zeziel Ribeiro (PSDB), Irmã Telma (Pros) e Fábio Hernandez (PSC), e aprovada pelo plenário e será encaminhada ao prefeito Assis Ramos e à secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino.

“Precisamos criar mais condições legais para apoiar as políticas públicas de apoio à pessoa idosa”, justificou a vereadora, que já presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Apesar da instalação do Conselho, o Município nunca criou o Fundo Municipal, o que inviabiliza a captação de recursos para manter projetos, convênios e programas que promovam a assistência aos idosos.

Como o próprio nome já sugere, o documento apenas sugere que o prefeito crie o Fundo Municipal do Idoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.