Mulher

Série de palestras vai abordar sobre direitos da mulher, a partir do dia 21

As palestras fazem parte do calendário de atividades para 2017 da SMPM

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Palestras vão abordar sobre os direitos e interesses das mulheres.
Palestras vão abordar sobre os direitos e interesses das mulheres. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

IMPERATRIZ – Com objetivo reforçar e agilizar as ações em defesa dos direitos e interesses da mulher, a Secretaria Municipal de Políticas Para a Mulher (SMPM), vai iniciar no dia 21 de fevereiro uma série de palestras e encontros em associações de moradores, escolas, igrejas, entre outros, em Imperatriz. As palestras, chamadas de “ações nos bairros” fazem parte do calendário de atividades da pasta que acaba de ser anunciado.

A ideia é realizar palestras toda terça, quarta e quinta-feira até o dia 23 de fevereiro, nesta primeira fase.

“Vamos levar informações sobre todos os serviços que a Secretaria da Mulher. Além disso, estamos articulando parcerias com outras secretarias e com empresas privadas, com o objetivo de promover capacitação profissional em diversas áreas e propiciar a autonomia econômica, possibilitando a inserção no mercado de trabalho”, informou a secretaria Edna Ventura.

Ventura ressaltou que os programas que vinham sendo desenvolvidos pela secretaria foram mantidos, como é o caso do Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) e na Casa Abrigo, mantidos pelo tesouro municipal e vinculados a Secretaria da Mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.