Lixo urbano

Secretaria anuncia fiscalização para coibir lixo em terrenos baldios em Imperatriz

Nos últimos dias foram várias reclamações de moradores sobre o assunto.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento durante atuação na cidade.
Fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento durante atuação na cidade. (Foto: Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz.)

IMPERATRIZ – Após reclamações de moradores sobre lixo acumulado em terrenos baldios na região central da cidade, inclusive algumas das queixas foram parar nos meios de comunicação, a prefeitura anunciou medidas para combater o problema.

Em nota divulgada no início da noite desta quarta-feira (1º), a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), informa que fiscais da pasta estão nas ruas advertindo os proprietários dos imóveis que estão virando “depósito” de lixo urbano.

A nota cita, como exemplo, um terreno localizado na rua Iracema, no bairro Nova Imperatriz, que foi vistoriado nesta quarta-feira, já pela segunda vez.

O secretário Fidelis Uchoa anunciou, também, na nota, que a pasta está adotando as providências cabíveis como a atuação dos proprietários dos imóveis que recebem lixo.

Dentre as atribuições da Secretaria de Planejamento Urbano está a realização de vistorias em terrenos baldios, fiscalizar construções irregulares ou que coloquem a vida da população em risco, além da desobstrução de calçadas e ruas tomadas irregularmente por qualquer tipo de atividade comercial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.