Manifestação contra estupros

Ato público pede fim dos casos de estupro em Imperatriz

O protesto foi no fim da tarde de hoje em frente ao Fórum de Justiça ministro Henrique de La Rocque.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Protesto foi hoje à tarde.
Protesto foi hoje à tarde. (Divulgação )

IMPERATRIZ – Ativistas dos direitos humanos, representantes de entidades que defendem os direitos da mulher e pessoas de vários segmentos da sociedade participaram de um ato público no fim da tarde desta quarta-feira (1º) para pelo fim da cultura do estupro.

Com faixas e cartazes, os manifestantes tomaram a porta do Fórum de Justiça ministro Henrique de La Rocque Almeida, na rua Rui Barbosa, Centro. Em seguida, seguiram para outro ponto da cidade.

A direção da entidade Articulação Feminista de Imperatriz (Afim), que emitiu uma nota sobre o caso de estupro contra uma mulher no fim de semana, também, convocou a população para o protesto nas redes sociais.

A manifestação foi anunciada como resposta para uma decisão da Justiça que mandou soltar o jovem Agnaldo Júnior, que havia sido preso e autuado em flagrante suspeito de estuprar uma moça no fim de semana.

O Ministério Público impetrou um recurso no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em que pede que seja revisada a decisão do juiz da 2º Vara Criminal que mandou soltar o suspeito na audiência de custódia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.