Educação à distância

Aula inaugural do Polo UAB em Imperatriz será dia 8 de março

Para este ano a UAB vai oferecer oito cursos de graduação, em parceria com a Uema.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Polo de Imperatriz atende toda a Região Tocantina.
Polo de Imperatriz atende toda a Região Tocantina. (Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ – Está marcado para o dia 8 de março a aula inaugural do calendário 2017 do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa do Ministério da Educação criado em 2005 no país, que em Imperatriz é mantido pela prefeitura. Para este ano a UAB vai oferecer oito cursos de graduação, realizados em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologia para Educação (UemaNet).

No último processo seletivo realizado em 22 de janeiro, ao todo foram ofertadas 240 vagas distribuídas nos cursos de licenciatura em geografia, música, pedagogia, computação, formação pedagógica (para bacharéis), bacharelado em gestão comercial, e tecnológico em segurança do trabalho. Outros quatro cursos já estão em andamento com 116 vagas.

Além dos cursos de graduação, Francisca Noronha Lô, coordenadora do polo UAB em Imperatriz, informa que serão ofertados também cursos de especialização ainda nesse primeiro semestre. Já foram ofertadas duas mil vagas para cursos de graduação, especialização e aperfeiçoamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.