Em audiência de custódia

Justiça manda soltar jovem que foi preso em flagrante por estupro em Imperatriz

Agnaldo Júnior foi solto no período da tarde.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

IMPERATRIZ – Em audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (30), o juiz Marco Antonio Oliveira, da 2ª Vara Criminal da comarca de Imperatriz, decidiu mandar soltar o jovem Agnaldo Júnior Rodrigues que havia sido preso e autuado em flagrante pelo crime de estupro.

A ordem de soltura, por sinal contida no documento da audiência, se deu cerca de dez horas após a prisão do suspeito.

O magistrado entendeu que Agnaldo Júnior não representa perigo para a sociedade, possui residência fixa, é “réu” primário e não possui antecedentes criminais.

Agnaldo Júnior foi preso pela Polícia Civil após uma jovem ter procurado o Plantão Central da Polícia Civil e “denunciado” o jovem de estupro. Ela disse à policia que o jovem deu uma carona para ela de uma festa, mas no caminho a levou para a casa dele onde teria acontecido a violência sexual.

Diante da queixa, a Polícia Civil, segundo o delegado regional Eduardo Galvão, mandou fazer os exames de praxe nesse tipo de caso, cujos resultados apontaram que a jovem foi violentada, e inclusive sofreu esganadura, e ficou inconsciente durante o ato.

Pouco tempo depois os policiais localizaram e prenderam o rapaz, que negou a violência. Disse em depoimento que a relação sexual existiu, mas foi consensual.

Para o delegado regional, não há dúvidas sobre o abuso, situação que resultou na lavratura do auto de prisão em flagrante para o jovem, que chegou a ser transferido para uma unidade prisional até o período da tarde quando participou da audiência de custódia e foi liberado para responder pelo crime em liberdade. O jovem vai ter de obedecer algumas regras como comparecer periodicamente à Justiça, e se manter afastado 700 metros da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.