Educação

Motoristas do transporte escolar passam por qualificação em Imperatriz

A qualificação foi promovida pela Semed em parceria com a empresa VLI.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Motoristas do transporte escolar participaram de qualificação em Imperatriz.
Motoristas do transporte escolar participaram de qualificação em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a empresa de logística VLI, promoveu uma oficina sobre o transporte urbano seguro de alunos em Imperatriz. O público-alvo foi o de motorista de veículos que fazem o transporte escolar com objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade.

“Enquanto professores planejavam a volta às aulas, os motoristas do transporte escolar participaram de oficina sobre o transporte seguro de alunos e assim, vamos conseguindo aprimorar o trabalho da educação municipal em todos os seus aspectos”, ressaltou a secretária adjunta da Semed, Nilceia Martinho.

Durante o evento foram abordados sobre as medidas de segurança a serem adotadas pelos motoristas, principalmente, nos percursos que cruzam com ferrovias. Complementam o cronograma da qualificação a ética profissional; o atendimento às crianças; além de noções da legislação pertinente ao transporte escolar e devidos cuidados com o veículo também são temas para o aperfeiçoamento dos condutores de ônibus escolares.

Segundo Nilceia, o apoio da VLI foi o diferencial para ofertar esse momento a uma categoria fundamental no cuidado com os alunos no percurso entre a casa e a escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.