Educação

Habitacional Sebastião Régis vai ganhar extensão da escola Sumaré

Anúncio partiu do prefeito Assis Ramos, por meio de assessoria.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O prefeito Assis Ramos, a primeira dama Janaína Araújo e o vice-prefeito Alex Nunes estiveram no Sebastião Régis.
O prefeito Assis Ramos, a primeira dama Janaína Araújo e o vice-prefeito Alex Nunes estiveram no Sebastião Régis. (Foto: Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – O Município de Imperatriz vai criar uma extensão da escola Sumaré no Sebastião Régis, residencial do programa Minha Casa Minha Vida localizado na zona rural de Imperatriz.

O anúncio partiu do prefeito Assis Ramos, que orientou a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a iniciar, o mais rápido possível, um projeto para a construção de uma unidade escolar dentro do empreendimento a fim de buscar recursos para a construção.

“Meu compromisso é garantir que essas crianças possam estudar. E essa extensão vai ser viável por será aqui no próprio habitacional”, disse.

O levantamento realizado pelo município identificou 176 crianças e adolescentes em idade escolar. Metade delas já está matriculada na escola Sumaré, localizada aproximadamente a 2 km do residencial.

Até a construção da extensão da escola, a Semed vai disponibilizar transporte escolar, funcionando nos turnos da manhã e tarde.

O anúncio do prefeito se deu após uma visita dele, acompanhado do vice-prefeito Alex Nunes, ao habitacional, ocasião em que constatou a ausência de escola no Sebastião Régis. Ele garantiu um espaço alugado, no próprio local, para implantar uma extensão da Escola Sumaré, e assim as crianças iniciarem o ano letivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.