DIreitos da criança e do adolescente

Reunião assegura direitos da criança e do adolescente em Imperatriz

O encontro foi entre realizada na Casa da Criança.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Participaram da reunião a secretária Fátima Avelino, o Defensor Público, Fábio Carvalho, o representante da Vara da Infância, Gilson Gomes.
Participaram da reunião a secretária Fátima Avelino, o Defensor Público, Fábio Carvalho, o representante da Vara da Infância, Gilson Gomes. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Com o objetivo de reafirmar a parceria com as instituições a fim de garantir os direitos da criança e do adolescente em situação de acolhimento, representantes da Defensoria Pública e Vara da Infância e da Juventude participaram de uma com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Imperatriz (Sedes) na Casa da Criança.

Participaram da reunião a secretária Fátima Avelino, o Defensor Público, Fábio Carvalho, o representante da Vara da Infância, Gilson Gomes e as coordenadoras das Casas de Acolhimento. Na oportunidade, houve a apresentação da nova equipe técnica necessária para atuar nos abrigos, formada por profissionais de pedagogia, psicologia e serviço social.

O momento serviu, ainda, para apontar melhorias para as estruturas dos abrigos e relatar algumas mudanças realizadas a fim de garantir mais qualidade de vida para as crianças e para os adolescentes.

“Quando eu pedi essa reunião foi para pedir parceria, onde, possamos realizar as melhorias que precisam nos abrigos, dar continuidade aquilo que está bom na casa da criança e melhorar cada vez mais, além de estender as melhorias aos outros abrigos”, disse Fátima Avelino.

O Defensor Público, Fábio Carvalho, se mostrou contente pela iniciativa da reunião. “Uma coisa muito boa dessa gestão é que as reuniões acontecem de forma desarmada, está todo mundo muito envolvido com aquilo que chamamos de interesse público primário. Que é o interesse da prestação de serviço em si. No fundo todo mundo quer a mesma coisa. Para a gente é uma alegria, estou muito feliz”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.