Rompimento da adutora

Caema vai abrir processo para apurar responsabilidade sobre rompimento de adutora

Uma empresa terceirizada faz o trabalho de ampliação da rede de esgoto na cidade.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Operário trabalha com uma bomba de sucção da água que invade o buraco onde está a adutora.
Operário trabalha com uma bomba de sucção da água que invade o buraco onde está a adutora. (Foto: Divulgação/ A.Pinheiro)

IMPERATRIZ – A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), vai abrir um processo de verificação para apurar responsabilidades sobre o incidente que rompeu a adutora, e deixou a cidade sem água. A adutora foi rompida na segunda-feira (16), ao ser atingida por uma retroescavadeira de uma empresa terceirizada contratada para ampliar a rede de esgotamento sanitário da cidade.

O presidente da estatal, Davi Telles não detalhou sobre as etapas do processo, mas disse que a medida visa identificar e possivelmente responsabilizar a empresa pelo dano causado à população de Imperatriz.

Desde o rompimento da adutora de 900 milímetros, a maior da rede de distribuição de água de Imperatriz, a população vem sendo castigada com a falta de água nas torneiras. Nesta quarta-feira (18), venceu o prazo inicial dado pela empresa para a resolução do problema, e Davi Telles anunciou que não será dado novo prazo e nem plano “B”, pelo menos por enquanto, mas que todas os esforços estão concentrados na recuperação da adutora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.