Riachos

Defesa Civil anuncia que vai demolir casas construídas em áreas de risco

A Defesa Civil faz um levantamento, mas já descobriu que cerca de 50 casas estão em áreas de risco.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Casa construída sobre o riacho Capivara vai ser demolida, segundo o superintendente Francisco das Chagas.
Casa construída sobre o riacho Capivara vai ser demolida, segundo o superintendente Francisco das Chagas. (Foto: Divulgação/ Facebook)

IMPERATRIZ – A Superintendência Municipal da Defesa Civil começou fazer um levantamento sobre as casas construídas sobre riachos em Imperatriz e anunciou que vai demolir todas as moradias que estiveram nessas condições. Ainda não há prazo para as demolições.

Ao comentar uma foto que ele mesmo postou em uma rede social sobre uma casa construída sobre o riacho Capivara, o superintendente Francisco das Chagas disse que “(...)iremos preparar um documento e sugerir a PGM a desapropriação”.

Em entrevista ao portal Imirante Imperatriz , o superintendente detalhou que sua pasta está fazendo o levantamento, e já descobriu aproximadamente 50 unidades habitacionais que se enquadram nos requisitos para demolição.

“Falamos na rede social e mantemos: vamos demolir todas as casas que forem construídas irregularmente sobre os riachos em Imperatriz. Não vamos mudar de ideia”, garantiu Francisco das Chagas.

O superintendente lembrou que as famílias que tiveram casas construídas em áreas de risco têm direito a ganhar uma casa do Minha Casa Minha Vida, sem ter de participar do sorteio do programa, mas assinam um documento no qual abrem mão da antiga moradia.

Nesse caso, segundo ele, as casas em áreas de risco passam a ser de responsabilidade do município que vai tratar de demoli-las.

“O que acontece é que alguns que ganharam a casa nova do Minha Casa Minha Vida e venderam a casa antiga. Foi isso que aconteceu com um morador. Então a pessoa vai alegar que comprou, mas nesse caso ele vai ter que se ver é com a pessoa que vendeu para ele por que nossa parte é só demolir”, concluiu.

Ainda não há prazo para a conclusão do levantamento da Defesa Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.