Câmara de Vereadores

Diminui a bancada feminina na Câmara de Vereadores de Imperatriz

A média tem sido três vereadoras por período na Câmara de Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O vereador Paulinho Lobão entre as vereadoras Maura Barroso, Irmã Telma e Teresinha Soares.
O vereador Paulinho Lobão entre as vereadoras Maura Barroso, Irmã Telma e Teresinha Soares. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Com a posse do secretariado do prefeito Assis Ramos (PMDB), a bancada feminina na Câmara de Vereadores caiu de quatro para apenas três integrantes, mesmo antes do início das atividades do Poder Legislativo. As vereadoras que integram esta bancada são Irmã Telma, Maura Barroso e Terezinha Soares. Fátima Avelino aceitou ser secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Com três integrantes, a bancada volta a ficar do mesmo tamanho que encerrou a legislatura 17ª legislatura, em dezembro de 2016.

Caso tivesse se mantido com quatro integrantes, a bancada voltaria a ser como na década a partir do ano 2000, quando a casa tinha uma bancada feminina composta por quatro pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.