Combate ao crime

Prefeitura e Ministério Público devem criar gabinete de gestão integrada de segurança

A parceria foi discutida nesta quinta-feira (12), entre a prefeitura e MP.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O promotor de Justiça Ossian Bezerra e o prefeito Assis Ramos durante reunião.
O promotor de Justiça Ossian Bezerra e o prefeito Assis Ramos durante reunião. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz e o Ministério Público Estadual (MPE), devem firmar, em breve, uma parceria para a criação de um gabinete de gestão integrada de segurança pública entre outros projetos do setor.

Em nota distribuída aos meios de comunicação na noite desta quinta- feira (12), a prefeitura informou que o prefeito Assis Ramos e o diretor das Promotorias de Justiça, Ossian Bezerra tiveram a primeira reunião para tratar da parceria.

No encontro foi discutida a criação de um gabinete de gestão integrada para segurança, que será composto por todos os órgãos diretamente ligados ao tema e, ainda, sobre um projeto educativo de prevenção ao uso de drogas.

Na nota acrescenta que a parceria consiste no município levar as turmas de alunos de escolas para participar de ações e palestras educativas sobre os perigos do uso de drogas no Ministério Público. Com a medidas, as crianças, também, passariam a conhecer melhor as instalações do MP.

O promotor mostrou algumas demandas à prefeitura, que Assis Ramos garantiu que via solucionar o mais breve possível, como é o caso das melhorias de ruas, coleta de lixo e linha de transporte coletivo nas imediações da sede do Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.