Capacitação

Motoristas da região central do MA fazem curso em Imperatriz

O intuito é melhorar o transporte escolar dos municípios.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Cerca de 20 motoristas do transporte escolar dos municípios de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras estão participando de um curso que acaba nesta sexta-feira (13), em Imperatriz. A capacitação está sendo realizada no Sest/Senat unidade do município.

O intuito é proporcionar melhorias significativas ao transporte escolar dos dois municípios. Por meio da capacitação dos motoristas, a segurança e a qualidade no deslocamento das crianças e adolescentes é ampliada.

De acordo com o coordenador do transporte escolar de Barra do Corda, esta é uma oportunidade única para os condutores. “O conhecimento que adquirimos aqui no Sest/Senat vai fazer toda a diferença em nossa prática dentro da cidade, pois muitos de nós não conhecíamos detalhes específicos da profissão. O que queremos é aprender mais e representar bem o nosso município, prestando um bom trabalho para os estudantes barracordenses e jenipapenses”, afirma.

O curso trata da legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, relacionamento interpessoal, meio ambiente, cidadania e legislação específica do motorista profissional de transporte escolar.

A aprendizagem vai além da mecânica, direcionando-se, principalmente, ao atendimento eficiente do cliente transportado. “Aqui eles aprendem a compreender a responsabilidade que tem um motorista profissional. Ou seja, preparamos os alunos para saírem na rua conhecedores da lei e dos métodos de atendimento desse ramo, desde o uso da cadeirinha na van escolar até a maneira de se portar aos estudantes transportados”, explica o instrutor de trânsito Diego Sodré.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.