Idosos

Encontro regional de idosos discute estatuto em Imperatriz

O poder da fé e a importância dos exercícios físicos serão temas abordados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Idosos de várias cidades da região vão participar do evento.
Idosos de várias cidades da região vão participar do evento. (Foto: Divulgação/ Agência Brasil)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz recebe nesse sábado (14) e domingo (15), o I Encontro de Idosos da Igreja Adventista de Imperatriz. O evento ocorre no auditório da instituição que fica localizado na rua Brasil, bairro Nova Imperatriz.

A estimativa é que haja a participação de 300 idosos, independente da religião que professa, das cidades de Imperatriz, Açailândia, Porto Franco e regiões vizinhas.

O objetivo e valorizar e atender a essa classe de pessoas que está cada vez mais numerosa no mundo. Segundo dados do Governo Federal, em 2012, 810 milhões de pessoas tinham 60 anos ou mais, constituindo 11,5% da população global.

Projeta-se que esse número alcance 1 bilhão em menos de dez anos e mais que duplique em 2050, alcançando 2 bilhões de pessoas ou seja, 22% da população global. Já no Brasil, segundo pesquisa do IBGE, a população idosa totaliza 23,5 milhões de pessoas.

Na programação haverá palestras com psicólogas, educador físico, advogados e pastores. Os temas abordados serão o estatuto do idoso, benefícios e importância das atividades físicas, o valor do perdão, os benefícios da espiritualidade dentre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.