Após quatro anos de atrasos

Secretário promete conclusão de ponte na rua Amazonas

O secretário explicou que a obra deve ser concluída em 45 a 60 dias.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A previsão é que nestes próximos 30 dias sejam reiniciados os serviços.
A previsão é que nestes próximos 30 dias sejam reiniciados os serviços. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Após quatro anos de atrasos nas obras da construção da ponte sobre o riacho Santa Tereza na rua Amazonas, bairro Nova Imperatriz o novo secretário de infraestrutura Francisco Pinheiro promete conclusão das obras. A ponte foi levada por uma forte chuva em dezembro de 2013 e a última gestão da prefeitura deixou a obra no esquecimento.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Francisco Pinheiro, a construção da ponte na rua Amazonas é uma das prioridades da nova gestão. Ele observa que a assessoria jurídica está avaliando a necessidade ou não de se realizar um novo processo licitatório para conclusão da obra da ponte em concreto.

“Temos um saldo de recurso para finalizar essa obra, porém aguardamos esse parecer jurídico, cuja previsão é que nestes próximos 30 dias sejam reiniciados os serviços dessa ponte de concreto”, disse ele.

Francisco Pinheiro constatou que a obra ficou paralisada devido à falta de recursos financeiros, mas que providências já foram adotadas, inclusive levantamento técnico pela equipe de engenharia da Sinfra. “Após a emissão da ordem de serviço, acreditamos que a obra deverá ser executada no prazo de 45 a 60 dias”, detalhou.

Em relação ao estado de conservação das pontes de madeira sobre o riacho Capivara, nas margens da avenida JK, no grande Santa Rita, o secretário Francisco Pinheiro assegurou que o município iniciou um levantamento para verificar o problema.

“A grande maioria está danificada, mas que gradualmente deve ser substituída; iremos verificar o custo da obra e, posteriormente, viabilizar os recursos financeiros para executá-la”, frisou.

Ele assinala que desde meados de dezembro a equipe técnica de licitação trabalha no propósito de concluir os processos considerados emergenciais, para atender o interesse da coletividade de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.