Em Imperatriz

Estudantes da rede municipal iniciam as aulas dia 19 de janeiro

Mais de 42 mil alunos frequentam essas escolas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
São mais de 42 mil alunos que estudam nas escolas municipais de Imperatriz.
São mais de 42 mil alunos que estudam nas escolas municipais de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz conta com cerca de 156 unidades escolares da rede municipal e mais de 42 mil alunos frequentam essas escolas. Os estudantes que estudam nessas unidades retornam à sala de aula dia 19 de janeiro. Nesse contexto, a Secretária Municipal de Educação (Semed), desenvolve durante os dias 16, 17 e 18, uma formação para os professores com objetivo de proporcionar um trabalho com qualidade e profossionalismo.

De acordo com Josenildo José Ferreira, professor indicado ao cargo de secretário municipal de educação, após as ações de planejamento durante a formação continuada, as escolas municipais já estarão prontas para o ano letivo de 2017. “Dia 19 de janeiro as unidades escolares realizarão a recepção dos pais e alunos e será dado início às aulas, conforme o calendário oficial”, explica.

Para garantir o retorno às aulas na data prevista e cumprir os 200 dias letivos garantidos em lei, a equipe diretiva da Semed realizou no domingo (8) as provas objetivas do processo seletivo para contratação temporária de professores e demais servidores que atuam no atendimento aos alunos. Mais de 1.800 candidatos realizaram as provas no último domingo.

“Devido ao número recorde de inscritos em nosso seletivo, foi necessário dividir as provas em duas etapas. No último domingo participaram os candidatos aos cargos de professor, cuidador, intérprete de Libras, transcritor e tradutor de Braille. Já no próximo domingo, dia 15, serão realizadas as provas para os cargos de zelador, vigia e assistente administrativo”, explica a secretária adjunta Genilza Sipião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.