Dois dias depois

Dupla encontrada com rifle em carro explica condução à delegacia

Antonio Melo e Renato Damascena disseram que não foram presos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

IMPERATRIZ – O vidraceiro Antonio de Melo Valadares, 47 anos, e seu amigo Renato Paulo Damascena, 37 anos, procuraram a sede do Grupo Mirante , nesta quarta-feira (11), ocasião em que explicaram sobre a ocorrência policial a qual se envolveram. Eles foram conduzidos por uma patrulha da PM ao Plantão Central, na noite de segunda-feira (9), após terem sido encontrados com um rifle calibre 22, no interior de um carro, no bairro da Vila Nova, em Imperatriz.

A dupla negou que tivesse sido presa por porte ilegal de arma. Antonio e Renato, disse que foram conduzidos à delegacia e liberados após prestarem esclarecimentos a respeito da arma.

“Não houve perseguição por parte da polícia. Não houve fuga por parte da gente, que não estava no bairro Vila Nova rondando como está condizendo com informações de alguns meios de comunicação. A polícia ligou a sirene atrás do meu veículo e eu parei de imediato (...)foi encontrada uma arma ponto vinte dois, um rifle, que estava desmuniciado e estava sendo levado para a manutenção”, disse Renato, acrescentando que a arma era de seu tio usar na fazenda para afugentar animais.

Renato fez questão de dizer que em nenhum momento foi preso, destacou a educação e presteza dos policiais militares na abordagem, feito que se repetiu na delegacia. Em documento da Polícia Civil apresentado, por ocasião da entrevista, ele é citado apenas como testemunha.

Já Antonio de Melo admitiu ser o responsável pela arma, mas reafirmou que a arma estava sem munições e seria levada para conserto.

“Era simplesmente um rifle 22 com defeito que íamos levar para o conserto, é uma arma de uso na roça”, destacou Antonio de Melo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.