Apreensão de queijo

PRF apreende 280 kg de queijo em ônibus que saiu de Imperatriz

A abordagem foi feita no município de Timom volta das 23h de ontem.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O queijo foi apreendido pelos policiais e entregue à Aged.
O queijo foi apreendido pelos policiais e entregue à Aged. (Divulgação /PRF)

IMPERATRIZ – Na madrugada desta sexta-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 580km de queijo coalhado durante uma abordagem de rotina a um ônibus de linha Imperatriz/ São Luís. A abordagem foi feita no município de Timom volta das 23h.

O produto estava sendo transportado em embalagens de saco de lixo e papelão, sem documentos que comprovasse a origem do produto. Atestado pela equipe da Agência Estadual de Defesa e Agropecuária do Maranhão (Aged), o produto era impróprio para o consumo humano.

O queijo foi apreendido pelos policiais e entregue à Aged, que inutilizou o produto com iodo. Os portadores do queijo foram enquadrados por Transporte de Produtos de Origem Animal sem CIF.

Após lavrar Boletim de Ocorrência, os donos do queijo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Santa Inês, e devem responder pelo crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.