Decisão judicial

Homem que matou irmão é liberado pela Justiça

A liberação foi dada durante Audiência de Custódia, realizada dois dias após o crime.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Paulino da Silva foi preso logo em seguida e confessou o crime.
Paulino da Silva foi preso logo em seguida e confessou o crime. (Divulgação /Polícia Civil)

IMPERATRIZ – Paulino da Silva, de 42 anos, suspeito de ter matado o irmão João Barbosa Silva Neto, de 29 anos, na última quarta-feira (4), foi liberado pela Justiça. A liberação foi dada durante Audiência de Custódia, realizada dois dias após o crime.

A decisão foi da juíza em exercício de plantão, da 3ª Vara Criminal de Imperatriz, Ana Lucrécia. A juíza determinou o uso tornozeleira eletrônica. Na interpretação de Ana Lucrécia, Paulino não representa ameaça ao processo de investigação, já que entregou a arma do crime e não apresentou resistência à prisão.

Paulino é acusado de ter matado o irmão com uma facada, durante uma briga na avenida Santa Tereza. Ele ainda tentou, fugir, mas acabou sendo preso minutos depois. Durante a prisão, ele entregou a arma do crime e confessou, visivelmente abalado, a autoria do assassinato.

De acordo com a polícia, antes de desferir o golpe de faca, Paulino teria sigo agredido pelo irmão, com uma “capacetada” na cabeça e a facada teria sido em reação a este golpe dado pelo irmão que acabou morto. Toda a briga foi presenciada pelo filho de Paulino, de apenas 10 anos.

A juíza Ana Lucrécia informou que Paulino não possui antecedentes criminais e que nos autos do processo, não costa qualquer registro de violência. Com a medida, Paulino vai responder pelo crime em liberdade, mas será monitorado por tornozeleira eletrônica, e está proibido de sair de Imperatriz, dentre outras restrições impostas pela Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.