Em Açailândia

Homem é preso por dirigir com CNH suspensa em Açailândia

A prisão foi efetuada na altura do quilômetro 671 da BR-222, em Açailândia.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

AÇAILÂNAIA - Em abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) um homem foi preso por estar dirigindo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. A prisão foi efetuada na altura do quilômetro 671 da BR-222, em Açailândia, na madrugada desta quarta-feira (4).

No momento da abordagem, o homem estava conduzindo uma motocicleta modelo Factor de placa NXG1123/MA. Após consulta ao Sistema Serpro constatou-se a existência de Medida Administrativa de Suspensão para a habilitação do homem, que não teve o nome relevado pela polícia.

A consulta foi feita ao site do Detran do Pará que confirmou a existência da medida suspensiva em decorrência da Operação Galezia da Polícia Civil daquele Estado, conforme Portaria Detran de 2015.

Interrogado sobre a suspensão, o homem afirmou ter tirado a habilitação em Paragominas (PA), através da uma autoescola, por meio de uma pessoa identificada apenas como Junior, a qual teria dado entrada no seu processo de habilitação no Maranhão e depois transferido o processo para o Estado do Pará. Ainda segundo o condutor, foram pagos R$1.700 pela habilitação.

Outro fato curioso é que os agentes da PRF constataram que o interrogado é capaz apenas de assinar o próprio nome, admitindo não ter realizado o exame teórico. Diante dos fatos ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Açailândia, e deve responder por Violar a Suspensão ou a Proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento no Art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.