Confusão em hospital

Troca de corpos em hospital de Imperatriz provoca confusão

A confusão aconteceu na manhã deste quinta-feira, no Socorrão.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

IMPERATRIZ – Na manhã desta quinta-feira (29), uma confusão causada pela troca de dois corpos mexeu com os ânimos de uma família. Além da tristeza pela morte de Ana Martins dos Santos, de 72 anos, os familiares passaram por um grande constrangimento, pois o corpo que levaram para velar não era de dona Ana.

Já era manhã, quando a família voltou ao Socorrão para ver o que tinha acontecido, e por onde andava o corpo da matriarca, que morreu na madrugada, vítima de insuficiência respiratória, no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.

A confusão começou quando a família recebeu o corpo, preste a ser velado, e percebeu que era outra pessoa, e não o corpo de dona Ana.

O agente funerário que pegou o corpo no hospital, tinha uma declaração de óbito em nome de dona Ana e mostrou o papel com uma identificação escrita à mão que ele afirmou estar junto ao corpo, como se fosse o de dona Ana Martins. Ao perceber o erro, o agente, também, voltou ao hospital e conseguiu levar outro corpo, desta vez sendo o de dona Ana.

A direção do hospital não quis se pronunciar, pois, ainda, está apurando a troca de cadáveres e a respectiva liberação destes no hospital. O óbito foi constatado à meia-noite, mas o corpo de Ana Martins só começou a ser preparado para o velório pela manhã. O corpo será levado para outra cidade, a 100 km de Imperatriz.

Na funerária responsável pela preparação dos corpos, primeiro foi liberado o corpo que foi trocado deveria ser devolvido ao hospital. Os parentes da outra idosa, que não teve o nome revelado, também, morreu no Socorrão, nem sabia da confusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.