Limpeza dos riachos

Riachos em Imperatriz devem ser limpos em 10 dias

Município alega que ficou impossibilitado de contratar os serviços para realizar a limpeza.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Os riachos em Imperatriz estão obstruídos.
Os riachos em Imperatriz estão obstruídos. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A prefeitura de Imperatriz, apesar de ter anunciado, não executou os serviços de desobstrução e limpeza dos riachos que cortam a cidade. O Município alega que ficou impossibilitado de contratar os serviços para realizar a limpeza, o que tem provocado vários transtornos após as chuva

“Os transtornos não são só por falta da limpeza dos riachos. Lógico que a limpeza é um fator. Agora, a quantidade de água que caiu na cidade nos últimos dias foi bastante alta. Além disso, a cidade tem várias bacias, vários córregos, vários riachos. Isso (alagamento) vai acontecer mediante a estas pancadas de chuva”, ressalta o superintende da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, lembrando que a previsão é de um inverno intenso.

O superintendente admite que os riachos estão obstruídos com mato, lixo, construções irregulares, entre outros fatores. Diante desta situação, o cenário não poderia ser outro, o de alagamentos toda vez que chove. “São vários fatores que se juntar, vai dá no que está ocorrendo”.

Embora o governo do estado tenha prometido executar os serviços de limpeza, Chico Planalto afirma que isso só deve ocorrer em 10 dias. “A informação que tenho é que o governo estadual já autorizou a montar a equipe, mas é uma situação que depende da determinação do governo estadual”, ressalta, lembrando que a atual gestão descartou fazer a limpeza. “Essa possibilidade está descartada pela prefeitura. Não tem como fazer, não só pelo fator de dinheiro, mas em virtude da fase de transição iniciada há 60 dias”, disse Chico Planalto.

“Diante desta situação, o governo do estado se manifestou que iria limpar. Isso, nós estamos cobrando e aguardando. Eu acredito que de hoje para amanhã nós vamos ter uma sinalização, e esperamos que realmente, nesses próximos 10 dias, a limpeza desses riachos seja feita”, afirma Chico Planalto, que não garante 100% que isso ocorra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.