Industria

Sindicatos discutem melhorias no setor industrial em Imperatriz

A ação reuniu os sindicatos para tratar sobre assuntos de Infraestrutura.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A ação reuniu os sindicatos para tratar sobre assuntos de Infraestrutura.
A ação reuniu os sindicatos para tratar sobre assuntos de Infraestrutura. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Os cinco sindicatos filiados a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em Imperatriz, realizaram na sede do escritório regional da entidade. O vice-presidente da Fiema, Francisco de Sales Alencar destaca que a relação de parceria e apoio mútuo, entre as diferentes esferas governamentais, contribui para melhorias e o fortalecimento das classes.

“Essa é uma ação que já faz parte do calendário da Federação e pretende diminuir essa distância entre os empresários e as autoridades municipais. Ela é importante porque permite que ambos troquem ideias e encontrem caminhos para que haja uniformidade e progresso para o município, população e para os empresários”, afirma Francisco.

Na ocasião, foram discutidas questões ligadas a infraestrutura com sugestões para melhoria das obras públicas, além do andamento do Plano Diretor da cidade.

Já com relação à pasta de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, os empresários trataram sobre os novos incentivos e políticas tributárias e também as estratégias para atrair novas indústrias baseadas na Lei Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Imperatriz de 2011, que beneficia o setor da indústria.

O objetivo é que essa agenda de diálogos e encaminhamentos práticos seja permanente. Um novo encontro deve acontecer em março, com demais secretarias municipais e a presença do prefeito eleito, Assis Ramos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.