Balanço

Câmara de Vereadores apresenta balanço das atividades nos últimos 4 anos

Foram 186 sessões ordinárias no período e as discussões atraíram mais de 20 mil pessoas.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Vereadores realizaram 186 sessões ordinárias em quatro anos.
Vereadores realizaram 186 sessões ordinárias em quatro anos. (Foto: Divulgação/ Fábio Barbosa)

IMPERATRIZ – A presidência da Câmara de Vereadores de Imperatriz divulgou os números relacionados a legislatura que encerrou oficialmente nessa quinta-feira (15).

De janeiro de 2013 até agora foram realizadas 186 sessões ordinárias e dezenas de sessões de audiência pública, entre outras ações.

De acordo com o presidente, José Carlos Soares Barros a legislatura foi altamente positiva, principalmente, em razão da grande participação popular. Ele disse que nesse período mais de 20 mil pessoas participaram de sessões ordinárias, sessões de audiência pública e tribunas populares.

“Mais de vinte mil pessoas transitaram pela Câmara na nossa gestão, com tribunas populares e sessões de audiência pública, entre outras, que discutiram os problemas da cidade. Um dos principais avanços foi a participação da comunidade”, disse José Carlos. O parlamentar fez questão de dizer que todos os projetos de lei que deram entrada na “Casa” tiveram espaço para o debate da comunidade.

José Carlos lembrou, dentre os projetos de lei que tramitaram na Câmara, está o sobre Educação e gênero nas escolas, movimentou a cidade e mais de 1.500 pessoas procuraram discutir o tema. Ele destacou que a Câmara aprovou o projeto sobre a emeda impositiva, e o trabalho foi tão aceito pela sociedade que 50% dos vereadores foram reeleitos.

Sobre temas não resolvidos na legislatura está a emenda que previa mudança na “Lei dos Bares” A emenda ao projeto de lei, de autoria do vereador João Silva, previa que bares em áreas residências continuem encerrando suas atividades às 2h e em outros locais funcionem 24h.

Os números

Sessões Ordinárias: 186

Sessões de Audiência Pública: 43

Sessões Populares: 43

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram as sessões

Projeto de autoria do Poder Executivo aprovados; 43

Projetos de Decreto Legislativo aprovados: 42

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.