Meio Ambiente

“A presença do ministro fortalece o trabalho do Ibama”, diz gerente do instituto

Marco Miranda disse muito importante a visita do ministro.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

IMPERATRIZ – O gerente regional executivo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Marco Miranda, avaliou como “muito importante e altamente positiva” a visita do ministro Sarney Filho ao Maranhão, para as ações do instituto.

Sarney Filho presidiu em Imperatriz no fim de semana, o Encontro de Gestores Municipais das Regiões Sul e Tocantina do Estado do Maranhão.

“A visita do ministro Sarney Filho foi muito importante porque fortalece o trabalho do Ibama aqui na Região Tocantina no contexto aqui das fiscalizações, das ações que o Ibama desenvolve”, avaliou.

O gerente, também, aprovou o encontro de capacitação de prefeitos, e revelou que o resultado prático do evento nos municípios vai refletir no trabalho dos órgãos de defesa do meio ambiente.

“Isso facilita o trabalho da própria Secretaria de Meio Ambiente e do Ibama por que os gestores municipais capacitados, e com suas secretarias municipais extremamente capacitadas vão desenvolver um trabalho de conscientização, de fiscalização in loco porque eles são os principais conhecedores de seus problemas”, encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.